Skip to main content

Organizações em Synergia pelo Pantanal!

Por 27 de março de 2021maio 7th, 2021Notícias

A Synergia é uma empresa de Consultoria Socioambiental que atua em ações voltadas ao planejamento, realização e gerenciamento de projetos sociais, urbanos e ambientais para os setores público e privado. Possui certificação internacional de qualidade ISO9001 e está entre as consultorias líderes do mercado. 

Folder da live.

15 anos de Synergia e o surgimento da parceria

Para comemorar seu aniversário de 15 anos, eles realizaram uma live com a participação do artista Zeca Baleiro. Sempre preocupados com as principais questões sociais e ambientais do país, e percebendo a gravidade da situação enfrentada em 2020 pelo Pantanal, proveniente dos inúmeros incêndios, surgiu a ideia de fazer desta live comemorativa uma forma de arrecadação de recursos. A equipe da Synergia procurou então a SOS Pantanal e depois de algumas conversas ficou estabelecida a parceria.

Parque Estadual Encontro das Águas queimado em 2020. Foto: Gustavo Figueirôa

 

 

A campanha Synergia Em Defesa Do Pantanal

A Campanha Synergia Em Defesa Do Pantanal teve como principal objetivo arrecadar recursos para apoiar financeiramente o trabalho das ONGs que já atuavam em prol da conservação do bioma mesmo antes da tragédia ambiental de 2020. 

Folder oficial da live.

 

Como funciona essa parceria e que linhas de frente da SOS foram beneficiadas?

A SOS Pantanal tem atuado como uma ONG guarda-chuva para outras ONG nesse momento no Pantanal. Isso quer dizer que a instituição tem conseguido angariar recursos e auxiliar diversos projetos que já estão sendo realizados na região.

Nesse sentido, a Synergia, focou 100% da ação da live na SOS Pantanal e escolheu três ações para beneficiar diretamente. Foram elas o auxílio a reintrodução de Onças realizado pelo Instituto Onçafari, o auxílio a alimentação da araras-azuis na Fazenda São Francisco do Perigara, realizado pelo Instituto Arara-azul e por último, mas não menos importante, o auxílio às análises de mudas e sementes para o restauração da área degradada, realizado pelo Laboratório de Ecologia de Intervenções, LEI/UFMS  .  Uma parte do recurso também foi destinada à própria SOS para manutenção da instituição e dos trabalhos que estão sendo realizados.  

Araras-azuis monitoradas pelo Instituto Arara-azul. Foto: Gustavo Figueirôa

 

 

Sobre o evento

A transmissão da live foi realizada no dia 18 de dezembro e contou com a participação de colaboradores da empresa e de centenas de pessoas que se identificaram com a causa. 

No dia 27 de janeiro, para a reta final, preparamos a Live “Prosa Pantaneira” em que convidados apresentaram e discutiram temas relacionados a real situação do Pantanal.

As doações começaram a ser recebidas durante a live do dia 18 de dezembro e foram até o dia 31 de janeiro. Foram recebidas doações do Brasil inteiro.  A Synergia através dessa ação conseguiu arrecadar um valor de R$41.807,00 reais que serão totalmente revertidos em ações de preservação do Pantanal. 

Gostaríamos imensamente de agradecer primeiramente a Synergia pela confiança no nosso trabalho e  iniciativa da campanha e é claro a todas as empresas e pessoas que apoiaram de alguma forma essa ação, participando das lives ou fazendo doações. Tudo que estamos realizando só é possível com a ajuda de vocês.

Clique aqui para acessar o relatório completo dessa ação.

Nosso muito obrigado!