Skip to main content

Jantar SOS Pantanal – Uma noite épica no coração de São Paulo

O I Jantar Beneficente do SOS Pantanal ocorreu no último dia 08/11 e foi simplesmente épico! Viemos agradecer a todos que estiveram presentes e também quem acompanhou através de nossas redes o nosso evento. Foi uma noite memorável que esbanjou um clima de solidariedade e união em prol de uma causa maior que todos nós. 

Escultura de tuiuiú tamanho real feita por Netto Barbosa e Chico Spinoza. Foto: Tomas Kolisch

O começo da imersão pantaneira

A experiência começou logo na entrada da renomada casa Blue Note, coração de São Paulo, com projeções de animais na cúpula do terraço do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, projetadas pela equipe da VJSUAVE. Ainda na entrada, atores da Escola de Atores Wolf Maya se transformaram em animais da fauna pantaneira através de uma linda maquiagem feita pela maquiadora Jéssica Ferreira, e performaram lindamente essas espécies enquanto os convidados chegavam e aproveitavam o coquetel. O coquetel contou com um drink muito especial assinado pela renomada Chef Janaína Rueda.

Atores da Escola de Atores Wolf Maya com suas maquiagens representando: sucuri, jacaré-do-pantanal, tuiuiu, tamanduá-bandeira, arara-azul, dourado e onça-pintada. Foto: Tomas Kolisch

O evento principal

Por volta das 20:30, as portas do salão principal foram abertas para darmos início as principais atrações da noite. Nossa embaixadora Cristiana Oliveira foi a mestre de cerimônia que iniciou as homenagens e falas da noite. Primeiro, ela chamou ao palco Alexandre Bossi, Presidente do SOS Pantanal para proferir algumas palavras.

Cristiana Oliveira, embaixadora do SOS Pantanal e mestre de cerimônia do evento. Foto: Tomas Kolisch

Logo após, foram chamados Diego Arruda e Leonardo Gomes, respectivos diretores de Marketing e de Estratégia do SOS Pantanal, apresentando rapidamente alguns números sobre os incêndios no Pantanal e os resultados alcançados nestes quase 2 anos de programa #BrigadasPantaneiras. Em seguida, a organizadora do evento, Fernanda Dearo, também subiu ao palco para agradecer nosso patrocinadores e apoiadores, essenciais para a realização deste jantar. Alguns patrocinadores subiram ao palco para anunciar doações para o Instituto.

Diego Arruda, diretor de Marketing do SOS Pantanal e idealizador do jantar. Foto: Tomas Kolisch

 

Menu pantaneiro

O menu da noite inspirado no Pantanal foi assinado pelo renomado Chef Paulo Machado, com a cozinha comandada pelo Chef Lucas Caslu. Claro que os pratos não poderiam deixar de serem preparados com ingredientes típicos da cultura pantaneira. Entradas como chipa frita, caldinho de piranha, sashimi de piloteiro e batidinho de maxixe foram o aquecimento para as delícias principais da noite, como o chipaguaçu, caribéu com fafora de cebola tostada e o arroz com guariroba. A sobremesa de mandioca com melado e furrundum fechou a parte gastronômica da noite.

Sashimi pantaneiro. Foto: Fernanda Dearo

O leilão do sucesso

Logo após o encerramento das falas e agradecimentos, demos início ao leilão de 5 itens super exclusivos que nos ajudam ainda mais na arrecadação de recursos:

1 – uma experiência no Refúgio Ecológico Caiman, com passeios com o Onçafari;

2 – viola assinada por Almir Sater, Renato Teixeira, Gabriel Sater e Guilherme Rondon;

3 – camiseta oficial da seleção brasileira autografada pelo Neymar

4 – camiseta usada pelo personagem de Almir Sater na novela Pantanal

5 – Conjunto de esculturas exclusivas de bichos pantaneiros feitas por Chico Spinoza

Viola sendo assinada por Renato Teixeira. Foto: Tomas Kolisch

O leilão foi conduzido por nosso parceiro da Sato Leilões, acompanhados de nossa madrinha Rafa Kalimann  e nosso padrinho Mannuel Costa, que juntamente da comediante Raquel Real  conseguiram arrecadar R$104.000,00 no leilão.

Rafa Kalimann e Raquel Real animando a disputa no leilão. Foto: Tomas Kolisch

Os shows da noite

A noite se encerrou com chave de ouro com a participação especialíssima de Gabriel Sater, Guilherme Rondon e Adriana Sanches. Os músicos embalaram a reta final da noite com uma apresentação linda de modas pantaneiras, nos trazendo as raízes desse lugar mágico.

Adriana Sanches, Gabriel Sater e Guilherme Rondon foram as grandes atrações musicais da noite. Foto: Tomas Kolisch

 

Rede Pantanal e resultados do jantar

Todos os apoiadores, parceiros e patrocinadores entraram na Rede Pantanal. A rede é formada por um grupo de empresas, empresários, micro e pequenos empreendedores que ajudaram o SOS Pantanal nesse dia tão especial doando seus serviços e produtos para tornarem essa noite realmente inesquecível! Então nós, do SOS Pantanal, viemos aqui lhes recomendar esses fornecedores. Eles merecem ser contratados ou pelo menos consultados através de seus orçamentos quando você ou sua empresa precisarem desses serviços.

Clique aqui para baixar a lista da Rede Pantanal.

No total foram 332 convidados presentes na casa, 42 parceiros e patrocinadores apoiando nosso evento, somando mais de R$400 mil de lucro. Esse valor será integralmente destinado ao programa #BrigadasPantaneiras , que ajudou a estruturar 24 brigadas de diferentes formatos por todo o Pantanal. Esse recurso será investido na capacitação de novos brigadistas, na manutenção dos equipamentos de proteção individual e combate a incêndios, assim como no monitoramento das áreas onde as brigadas atuam.

Gustavo Figueirôa, diretor de Comunicação do Instituto SOS Pantanal recebendo uma doação da Cabedal Investimentos em nome do Instituto. Foto: Tomas Kolisch