Skip to main content

Inscrições para o Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal se encerram dia 31 de julho

Por 21 de julho de 2020abril 14th, 2021Meio Ambiente, Notícias, SOS Pantanal

Atenção! Se você pretende inscrever seu projeto ou ação sustentável no Prêmio Reserva da Biosfera do Pantanal, fique ligado, pois as inscrições já se encerram no próximo dia 31 de julho. A data, que previa o encerramento inicial das inscrições em 20 de março, foi prorrogada por conta da pandemia.

Sobre o prêmio 

 

A premiação tem o objetivo primário de estimular e recompensar iniciativas que adotam boas práticas sustentáveis no Pantanal e regiões vizinhas. Para isso, serão analisadas as ações de fazendas e comunidades que tenham a melhor performance no quesito sustentabilidade, respeitando os recursos naturais disponíveis e auxiliando na evolução socioeconômica da comunidade. 

A Fundação Neotrópica do Brasil premiará as duas categorias (“Fazendas” e “Comunidades”). Os valores desembolsados serão para o primeiro e segundo vencedor e os prêmios serão no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) e R$ 4.000,00 (quatro mil reais), respectivamente, para cada vencedor.

 

Tuiuiú. Foto: Gustavo Figueirôa

Os projetos podem ser inscritos em duas categorias distintas:

 

Fazendas Sustentáveis – Inclui atividades de pecuária, agricultura de subsistência, produção de mel orgânico, ecoturismo, associação com pesquisa científica, entre outros. 

 

Comunidades Sustentáveis – Inclui a produção de artesanato, culinária típica, movimentos culturais e/ou artísticos, pesca, atividades de educação ambiental, ecoturismo, entre outros. 

 

Se interessou? Faça a inscrição do seu projeto sustentável através do site, acessando este link, até o dia 31 de julho de 2020.