Skip to main content

Em MS, Temer discutirá medidas para desenvolver o Pantanal

Por 20 de outubro de 2017fevereiro 8th, 2022Notícias

O presidente Michel Temer (PMDB) estará em Mato Grosso do Sul no próximo sábado (21) para participar de encontro que discutirá o desenvolvimento econômico da região do Pantanal. Temer pousará em Campo Grande, e seguirá para Miranda, distante 208 quilômetros da Capital.

A vinda de Temer ao Estado foi confirmada nesta quinta-feira (19) pelo Palácio do Planalto. Ele deve chegar a Campo Grande por volta das 8 horas da manhã do sábado e participar da abertura do II Encontro Carta Caiman, por volta das 9h30.

O encontro que reúne ambientalistas e federações de agricultura do Estado e de Mato Grosso será realizado no Refúgio Ecológico Caiman, e é organizado pelo Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal.

Assinada no ano passado pelos governadores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Carta Caiman propõe transformar o Pantanal em um único bioma e unificar as ações de trabalho dos dois estados. Tudo que já foi discutido no primeiro encontro será mais detalhado no próximo sábado.

Além de Temer, participam do evento representantes do Ministério do Meio Ambiente, Embrapa, Ibama, UFMT, UFMS e federações de agricultura.

Midiamax