Skip to main content
 
 

O PANTANAL PRECISA DE VOCÊ

INFORMAR E PROMOVER O DIÁLOGO PARA UM PANTANAL SUSTENTÁVEL.

UM POUCO DE

QUEM SOMOS

O Instituto SOS Pantanal atua na conservação do Pantanal, promovendo o aprimoramento de políticas públicas, a divulgação de conhecimento e o desenvolvimento de projetos para o uso sustentável do bioma. Fomentamos as transformações necessárias por meio da ciência e do diálogo com os diversos setores da sociedade civil e poder público.

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Incêndios no Pantanal

Sistema de Monitoramento Aracuã: a tecnologia de monitoramento remoto de focos de calor no Pantanal

Em homenagem à ave nativa do Pantanal que ecoa um canto característico no território, o Sistema de Monitoramento Aracuã é resultado do desenvolvimento de uma metodologia personalizada de monitoramento de focos de calor e análise de dados territoriais no bioma…
Dicionário Pantaneiro

Dicionário Pantaneiro: Chamamé

O Pantanal é uma das regiões mais ricas em biodiversidade do mundo, abrigando uma variedade incrível de flora e fauna. Além disso, a cultura pantaneira é igualmente fascinante, com suas tradições, costumes e até mesmo seu “próprio dicionário”.    Um…
Rio Aquidauana. Fonte: Campo Grande News
Rios do Pantanal

Rios do Pantanal: Rio Aquidauana

É impossível falarmos sobre o Pantanal sem citar os rios que atravessam o bioma. O Pantanal depende da água para existir como é, e são os rios que trazem os grandes volumes de água que extravasam as margens e preenchem…

CONHECER PARA

PRESERVAR

A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR DEPENDE DE VOCÊ!